quinta-feira, 17 de abril de 2008

bolo de limão

BOLO CREMOSO DE LIMÃO
Massa-
2 ovos inteiros
2 x´caras de açucar
100 grs de manteiga sem sal derretida e morna
2 colheres de sopa de óleo de milho
1/4 de xícara de suco de limão espremido e coado na hora
1/4 de xicara de leite,1 pitada de sal,raspa de 1 limão
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer- coloque os ingredientes numa tigela, e vá misturando com uma colher de pau ou fouet, junte o leite e misture bem,adicione o fermento por ultimo.coloque em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido 180.assadeira 2. qdo esfriar corte em fatias. esse bolo é remontado, em um aro quadrado pequeno.

Creme de limão 1-1/2 lata de leite condensado,1/2 lata de creme de leite com o soro,1/4 xícara de suco de limão espremido e coado na hora,raspa de 1/2 limão e a raspa.
Modo de fazer-misture os ingredientes e deixe descansar ate tomar consistencia. empregue na montagem.

Creme de limão 2-1/2 lata de leite condensado,1/2 lata de creme de leite, 2 latas de leite comum, 1 colher de sobremesa de amido de milho, 1 gema, açucar se necessário,1/3 xícara de suco de limão espremido e coado na hora, 1 1/2 copo(requeijão) de chantily batido, 1 sache de gelatina branca sem sabor hidratada.
Misture bem o leite condensado e o creme de leite e adicione o suco de limão
Modo de fazer- Fazer um creme com o leite condensado, creme de leite, leite comum, gema e amido, levar ao fogo ate formar um creme.depois de frio passar pela peneira e misturar o suco de limão. pegar um pouco desse creme, colocar no liquidificador e juntar a gelatina hidratada, bater.junte isso ao restante do creme e adicione o chantily. verifique se esta faltando açucar e limão.

Nenhum comentário:

minha familia

minha familia