segunda-feira, 14 de abril de 2008

fatias hunguras

Para a massa:
8 xícaras (das de chá) de farinha de trigo
5 gemas
3 colheres (das de sopa) de açúcar
1 colher (das de chá) de sal
2 xícaras (das de chá) de leite, sendo que uma deverá ser morna (temperatura por volta de 35o C) para a dissolução de dois tabletes (30 gr) de fermento orgânico

Para o recheio:
100 g de manteiga
200 g de açúcar
200 g de coco ralado

Para a calda:
350 ml de leite
3 xícaras (das de chá) de açúcar




Modo de Preparo
Faça a massa com todos os ingredientes citados e deixe descansar por quinze minutos. Enquanto isso, prepare o seguinte recheio: misture 100 gr de manteiga derretida com 200 gr de açúcar. Leve ao fogo por dois minutos apenas para amolecer. Volte à massa e divida-a em quatro partes iguais, abrindo cada uma com o rolo, de forma que fiquem meio grossas. Cubra cada massa com o recheio e polvilhe o coco ralado, enrole a massa com o recheio como um rocambole e corte-o em fatias com a espessura de aproximadamente dois dedos. Coloque-as em assadeira untada, deixe-as crescerem e leve-as ao forno. Enquanto isso prepare a calda misturando o leite com o açúcar. Depois das fatias assadas derrame sobre elas a calda e leve-as ao forno por alguns segundos somente para secarem.
Podem ser servidas acompanhadas de um bom vinho de sobremesa. Acompanha especialmente bem os vinhos brancos do tipo Vendange Tardive ou, para os que preferem uma bebida mais encorpada, um vinho fortificado demi-sec, como um Vinho do Porto (Ruby, Tawny, LBV, Vintage, etc.) ou um Madeira (Verdelho, Boal ou Malmsey).

Nenhum comentário:

minha familia

minha familia